sexta-feira, 19 de junho de 2009

Meus avos = Muitas Saudades

Dia 24/03/2009 foi um dos dias mais tristes da minha vida!...depois da morte do meu avô em julho de 2007...minha avózinha se foi nesta data que daki 5 dias completa-se 3 meses!!...Meus avos eram super 10...somos de uma familia libanesa! Meu avô Sr Mohamed era libanês legitimo, veio pro Brasil nao sei q ano (hehe mas ele era bem jovem) e encontrou minha avó Dona Maria e se casaram!...tiveram 6 filhos (3 homens e 3 mulheres, uma delas, minha mae)...meu avô era mto rigido com religião..tipo radical com casamentos arranjados e tals...tipica familia de decendencia arabe. Mas com os netos eles eram um amoooorrrr...nossa sempre com chocolates e presentes e palavras...com os netos nao teve esse negocio de arranjar casamento naooo hahahaha escapei!!...eles eram mto fortes, minha avó bem gordinha! Subia e descia as escadas diretooo...lavava roupa na mão..nada de maquina!..cozinhava suuuuuper bem!!...Eu era a unica neta que falava com os dois todos os dias, pedia sua bençao 10 vezes se os encontra-se por 10 vezes! Mas qndo achamos q estamos preparados, vem o pior!...Eu peguei uma doença terrivel, que da em 1 a cada 100, 200 pessoas..nao sei ao certo....fikei doente e internada, era inverno, todos parentes me visitando, pois estava mals...e como desgraça pouca é bobagem, meu avô infartou!...na sala, logo após o jantar...todos correram, meu irmao q até entao era rebelde sem causa, foi o que mais ajudou meu avô, pegou no colo (hoje ele segue td o que meu avô falava, precisou a tragedia pra ele crescer), e eu doente nao podia fazer nd....todos correndo...horrivel...ele ficou 17 dias de coma e faleceu. Nossa tristeza maior que essa nao tinha....como foi dificil essa hr...na cultura arabe, os filhos que enterram seus pais...meus tios com o corpo no meu avô no colo acabou cmg!! Chocante!..logo depois da sua morte veio seu aniversario e dia dos pais...luto total!..mas eu melhorei..me recuperei da minha doença..fikei forte denovo massss...a minha avó nao...preferiu deixar de viver!..entrou em depressao profunda...de la pra ca as coisas andaram de mal a pior....akela senhora forte, que tanto subia e descia akelas escadas, ja nao saía nem da cama mais!...foi definhando ate que em dezembro de 2008, mais precisamente na semana entre natal e ano novo, descobrimos algo que mudaria nossas vidas...minha avó estava com cancer no cerebro!...oh doença maldita!..Deus que me perdoe....mas ele levou minha avó depois de muito sofrimento, eu nao conseguia mais suportar akilo!...ela se mudou pra minha casa, pro quarto do meu irmao, pra dormir cmg e minha mãe...uma doença que distroi o cerebro, ela a cada semana foi deixando de andar, de falar, de comer....era maior correria...noites e mais noites em claro...com ela me chamando, pois ela so lembrava do meu nome...chamava td mundo de Priscila...ela nao reconhecia mais as pessoas, mas de mim ela lembrava, pq eu estava ali todos os dias, durante 2 meses levando no banheiro, empurrando a cadeira de rodas, tentando fazer ela dormir....ate chegar uma hr q ela entrou em coma...rodizio no hospital pra dormir com ela entre minha mae meus tios e tias...quase 1 mês depois...seu aniver foi dia 10/03..e ela faleceu em 24/03....outra vez akele sofrimento do enterro..meus tios com o corpo no colo, e ela foi posta ao lado do meu avô! Ainda lembro da voz dela me chamando toda noite, das bençaos que eu pedia a eles todos os dias...das briga do meu avô com meu tio mais novo q só fazia bobagem...da loja de roupas...do sobradao pra correr nas escadas...dos almoços de domingo...da voz deles...mas com crtz eles estao la em cima...juntos, olhando por td minha familia, q infelizmente esta "separada"...mal nos vemos...parece q o laço que nos unia acabou! Mas é bola pra frente...penso neles, rezo por eles!..Que estejam na paz de Deus!

4 comentários:

Rê disse...

Pri nem sei o que comentar, mas uma vez um padre me disse uma coisa que achei muito interessante....Nós só sentimos falta daquela pessoa que foi e é muito importante para nós, e que o tempo pode amenizar a dor mas que as lembranças boas é que vai nos fortalecendo para continuar vivendo a vida..bjos

Dannynha Mansani disse...

Ai amoreca, choro mode on again.
Vc sabe que eu te entendo, e que nessas horas não tem mto pra se dizer... o choque passa, a dor passa, mas a saudade fica, e as vezes nos rendemos a ela, como nós hoje...

Fica bem amore. Amo-te!

Unknown disse...

Noooooooooooooossa Pri que triste =(
Chorei... ai ai ai genteee não sei o que dizer pela 1° vez =(
Poxa fica bem amiga, os dois com certeza estão no céu olhando pela sua familia!
Mil beijos Chugatinha fica bem viu qualquer coisa grita!
Te amo amiga linda!

Patricia Visconti disse...

Sei bem como é isso.. pq tb vi meu vôzinho sofre em coma no hospital e ngm podia fazer nada.
Tb sinto mta falta dele, mas pode ter certeza amiga que onde eles estao é mto melhor que aqui e de la eles estao olhando e rogando por nós.
Te amo de coração e sinto mtas saudades.
BSBjos e se cuida.
Nicka e Pee